Connect with us

Angola que dá certo

Lubango: alunos do ensino primário ganham sala de informática

Published

on

Trata-se do Complexo Escolar n° 12, da cidade do Lubango, província da Huíla, onde as 400 crianças do ensino primário ai matriculadas passam a beneficiar agora de aulas de informática. A referida sala foi instalada pela ITA Paratus, no quadro da sua responsabilidade social, dentro do programa de distribuição de internet a todas as comunidades.

Os valores investidos na construção e apetrechamento da referida escola foram arrecadados na 9a edição do Torneio de Golfe Solidário, realizado em Luanda.

Com uma capacidade instalada de 50Mbps, a nova sala de informática desta instituição de ensino primário abre novas possibilidades de conexão com o mundo a mais de 400 crianças, reforçando a inclusão digital dos estudantes da província da Huíla.

O investimento total neste projecto é de aproximadamente 20 milhões de Kwanzas, dos quais 10 milhões foram angariados junto de diversos parceiros e apoiantes no Torneio de Golfe Solidário.

Segundo Francisco Pinto Leite, Director Geral da ITA PARATUS, “a contínua aposta da nossa empresa na alfabetização digital permite às crianças do nosso país não só familiarizarem-se com as novas tecnologias de informação, mas também terem acesso a uma educação moderna, mais abrangente e interligada com todas as possibilidades que a rede global proporciona, no que se refere a recursos e métodos educativos.” “As nossas acções pretendem ser um contributo sério para alcançar as metas do Executivo no que toca à expansão massiva do acesso às tecnologias de informação em todo o país”, declarou.

Como resultado do 10º Torneio de Golfe Solidário, realizado em Setembro deste ano, a província do Uíge será a próxima a ser beneficiada com salas de informática, num investimento de mais de 30 milhões de kwanzas suportado pelos fundos doados pelos participantes no torneio e pela ITA PARATUS.

A ITA PARATUS continua a avançar na sua missão de alargar o acesso às tecnologias de informação e comunicação em todo o país. Hoje, a empresa líder em soluções de telecomunicação para o sector empresarial doou mais uma sala de informática, desta vez no Complexo Escolar nº 12 no Lubango, província da Huila. Com esta iniciativa, mais de 400 crianças passam a ter acesso a equipamentos informáticos e conectividade à internet.

A ITA, através do torneio Golfe Solidário, recolhe, há dez anos, fundos para apoiar a inclusão digital em todo o país, continua a dar frutos.
Depois da inauguração de uma sala de informática na província do Namibe, no mês de Outubro, a empresa de telecomunicações doou computadores, servidores para armazenar conteúdo educacional digital e conectividade de internet ao Complexo Escolar nº 12, na cidade do Lubango.

Sobre a ITA PARATUS

A ITA PARATUS nasce sob o nome ITA – Internet Technologies Angola e é a fundadora do Grupo Paratus – uma multinacional que actua no mercado angolano há mais de 20 anos, tendo actualmente escritórios em Luanda, Benguela, Lubango, Huambo, Cabinda e Saurimo e que conta com mais de 200 colaboradores espalhados por todo o território nacional. A empresa cobre todo o país com tecnologias de fibra, micro-ondas e satélite, possui e opera dois datacenters Tier III e um teleporto com serviços em banda C e banda KA, vocacionados para garantir excelência técnica aos seus clientes e parceiros. Alicerçada no conhecimento e boas práticas de padrões internacionais, a organização está comprometida em fornecer um serviço fiável e a melhor assistência ao cliente.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas