Connect with us

Efeméride

Lubango acolhe acto central em alusão ao Dia Nacional do Médico

Published

on

Assinala-se na próxima sexta-feira, 26, o Dia do Médico Angolano. A data serve de reflexão sobre a qualidade dos profissionais, que têm como missão salvar vidas.

O acto central terá início esta quarta-feira, dia 24, às 8h30, na cidade do Lubango, província da Huíla, com a realização das jornadas comemorativas científicas.

O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho Provincial da Ordem dos Médicos de Angola, Nivaldino Manuel, tendo adiantado que as jornadas encerram a 26 deste mês.

Este ano, avançou, as jornadas acontecem sob o lema “Médico angolano comprometido no fortalecimento do Serviço Nacional de Saúde”.

De acordo com o responsável, “após a cerimónia de abertura, vão ser realizadas várias actividades, incluindo mesas-redondas para debater o actual estado da saúde no país, com prelectores nacionais e estrangeiros”.

O evento encerra no dia 26 com a realização de algumas actividades, entre as quais, visitas a locais turísticos e uma passeata de médicos pelas principais artérias da cidade do Lubango.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *