Connect with us

Sociedade

Luanda volta a registar mais um caso de agressão à equipa médica

Published

on

Familiares de um jovem que deu entrada ao hospital municipal com graves ferimentos, fruto de um acidente de viação, agrediram o corpo médico em serviço, depois de tomar conhecimento da sua morte.

O caso aconteceu no Hospital Municipal do Zango, em Luanda, segundo fez saber o director clínico, Sebastião Senga, que realçou que duas das médicas acabaram por desmaiar fruto das agressões.

Há três semanas, um médico de clínica geral do hospital do Prenda foi atirado da janela provocando fraturas graves nos membros inferiores, durante um acto de vandalismo ocorrido naquela unidade de saúde.

À época, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, garantiu que alguns dos indivíduos que protagonizaram a acção já se encontravam detidos.

Disse ainda, que do ponto de vista administrativo, novas medidas estão a ser tomadas para garantir a segurança dos profissionais da saúde.

Médico atirado da janela do Hospital do Prenda

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.