eleições
Luanda: UNITA adia acto de massas “por questão de tolerância e respeito” ao MPLA
A confirmação foi avançada ao Correio da Kianda pelo secretário provincial da UNITA em Luanda, Nelito Ekuikui, que revelou que o cancelamento do acto de massas inicialmente para est sábado na maior praça política do país, está relacionada com respeito à actividade política do MPLA, seu adversário político, que agendou abertura da campanha eleitoral neste sábado, 23, no distrito urbano do Camama.
O político apresentou duas razões que levaram o cancelamento da actividade na capital.
“Não podíamos fazer coincidir realizar duas actividades em Luanda, permitido que o MPLA realize acto deles com tranqüilidade sem que haja choque de agenda política”, disse.
Entretanto, Nelito Ekuikui assegurou que a sua formação política vai realizar nos próximos dias a abertura da campanha política em Luanda.
“Tendo em conta a dinâmica do partido, iremos anuncia dentro de dois ou três dias abertura da campanha política em Luanda”, anunciou.
O dirigente sublinhou que em duas circunstâncias em que anunciaram a realização do acto político o MPLA havia feito o mesmo, por isso, desta vez preferiram anular e dar está abertura aos Camaradas e não fazerem uma contra actividade, por “questão de tolerância e respeito e acima de tudo, por questão de maturidade política”, frisou o político.