Connect with us

Politica

Luanda terá “um grande hospital” para tratamento de cancro

Published

on

A capital do país, Luanda, “vai ganhar um grande hospital oncológico”, confirmou o Presidente da República, João Lourenço, esta quarta-feira, 08, em declarações aos jornalistas, após a inauguração da Maternidade Irene Neto, no Lubango – Huíla.

O objectivo, segundo o Chefe de Estado angolano, é que sejam construídos hospitais oncológicos regionais, contudo, avançou, João Lourenço, “não podemos fazer tudo de uma vez. O Executivo vai dar início à construção de um grande hospital oncológico em Luanda; hospitais oncológicos em outros pontos do país serão num segundo momento”.

“O que podemos dar já como um dado, praticamente adquirido, é a construção desse grande hospital oncológico na cidade de Luanda, provavelmente pelos custos de um hospital oncológico não vamos pôr um em cada província, o que deverá acontecer é a construção de hospitais oncológicos regionais”, explicou, o Presidente da República.

Conforme publicado pelo Correio da Kianda, na semana finda, a construção de um centro de tratamento do cancro em Luanda foi avançada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, durante visita à Índia,

“Um dos objectivos da viagem a Índia é encontrar soluções para trazermos os nossos quadros para terem formações em áreas específicas como cirurgia oncológica com várias dimensões, cirurgia minimamente evasiva, cirurgia robótica e também, por outro lado, levar da Índia profissionais para formação de quadros em Angola”, referiu a governante.

https://correiokianda.info/angola-busca-parceria-india-para-formacao-de-especialistas-em-cirurgia-oncologica/

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.