Destaque
Luanda: Tentou evangelizar no autocarro da Macon e acabou detido
O autocarro da empresa de transportes públicos Macon que fazia o trajecto Vila da Gamek – 1º de Maio, estava quase lotado quando se deu a confusão nesta quinta-feira.
Nas proximidades da Urbanização Nova Vida, um cidadão que portava uma bíblia, identificou-se como evangelizador da palavra de Deus e solicitou autorização para entrar no autocarro e conversar sobre a Bíblia com os passageiros. O motorista não aceitou o pedido, facto que causou a confusão que acabou com o evangelizador detido e o motorista agredido.
“O problema não começou comigo. O tal irmão da igreja começou a discutir com um passageiro que estava a mandar-lhe descer, só que ao descer, ele pegou numa pedra e atirou no autocarro. Foi assim que eu também me envolvi, tinha que lhe apanhar e leva-lo a esquadra mais próxima. Lutamos, mas graças a Deus alguns passageiros me ajudaram a agarra-lo e levamos-lhe a esquadra”, explica Gildo António o motorista do autocarro.
O facto deu-se na tarde desta quinta-feira, 20 de Abril, e segundo os oficiais da policia no projecto nova vida, o cidadão poderá ser levado a tribunal acusado de distúrbios à ordem pública.