Connect with us

Sociedade

Luanda tem mais de 800 vagas para novos professores na Educação

Published

on

O recém-lançado concurso do Ministério da Educação reserva 855 vagas de professores para as escolas públicas da província de Luanda. As candidaturas devem ser submetidas na segunda-feira, 25 de Setembro.

Trata-se do concurso público anunciado pelo Ministério de tutela, através do Despacho n° 600/2023 de 15 de Setembro, para o ingresso externo de novos professores no sector da Educação a nível nacional.

Para a Luanda, o governador Manuel Homem fez sair Despacho n.º 1213/GAB.GPL/2023, de 22 de Setembro, que determina a abertura do concurso público de Ingresso Externo para o preenchimento de 855 vagas de professores no sector da Educação a nível da Província de Luanda.

“Na sequência, através do Despacho n.º 1214/GAB.GPL/2023, de 22 de Setembro, o Governador Provincial de Luanda, Manuel Gomes da Conceição Homem, determinou, nos termos da lei, a criação da Comissão de Júri Provincial, encarregada de preparar e organizar o Concurso Público de Ingresso Externo para Professores no Sector da Educação, que deverá garantir a quota de 4% para candidatos com deficiência”, lê-se.

De acordo ainda com comunicado chegado à redacção do Correio da Kianda, as candidaturas para ocupar as vagas disponíveis para a capital do país devem ser submetidas através do site www.concursoeducacao.gpl.ao, que estará disponível para o efeito na segunda-feira, dia 25 de Setembro de 2023.

“Toda a informação relacionada com o concurso estará disponível no site referenciado”, sublinha o documento.

Continue Reading
15 Comments

15 Comments

  1. Madalena Pedro Francisco Batalha

    24/09/2023 at 9:47 pm

    Boa noite Prezados!
    Favôr informar qual o limite de idades para se candidatar?

  2. Herculano Carlos coxi que

    24/09/2023 at 11:13 pm

    Para candidatura à vaga de professor do ensino primário

  3. Jeraldo Marcolino Matias Chipuco

    25/09/2023 at 7:10 am

    gostaria de concorrer na especialidade de ensino Primário,e como faço para me inscrever?

  4. Felizarda da Silva Passos Francisco Camizungo é o meu nome estou me candidatar para ocupar uma vaga no ministério da Educação na especialidade de Biologia e química, me sinto capacitada para lecionar a disciplina de Biologia por ter feito Ine no ensino médio .

  5. Henrique Fernando

    25/09/2023 at 9:18 am

    Quero ser educador, para fazer parte do ensino e da educação, do fut⅞oro do amanhã,

  6. Henrique Fernando

    25/09/2023 at 9:24 am

    Quero ser Educador, para participar no ensino e Educação do futuro do amanhã

  7. Henrique Fernando

    25/09/2023 at 9:31 am

    Quero ser educador, para participar no ensino e na educação do futuro do amanhã

  8. Vantete Rafael Miguel

    25/09/2023 at 10:31 am

    Para Luanda é pouco o número de vagas.

  9. Kumbuessamo António

    25/09/2023 at 6:43 pm

    Eu Kumbuessamo António Professor com Formação Básica Docente do INEA-Lenine no Uìge no período de 1988/1990 depois da formação fui colocado na Escola do Iº Nível no 19 no Bairro Calumbo/Uige pretendo neste Concurso público para o reenquadramento no Sector para o efeito.

  10. Domingos Certo

    25/09/2023 at 11:16 pm

    Inédito! Afinal tem governador que pensa muito bem! Meus parabéns Manuel Homem pela iniciativa. Simplificou o processo de inscrição.

  11. Silvestre Luvunga Dicoquila

    26/09/2023 at 7:07 pm

    pretendo me candidatar na vaga de educação laboral

  12. Domingos Luciano Mungongo Cambundo

    26/09/2023 at 8:07 pm

    Pretendo me candidatar na na disciplina de EMC. Tenho muita experiência.

  13. Manuel Sossamba Data

    27/09/2023 at 3:55 pm

    Pretende candidatar-me para docentes em língua portuguesa.
    Desde a iniciação ao 1°ciclo
    Tenho adquirido muita experiência nesta área de docentes por isso candidato-me ao concurso disponível…

  14. João Manuel Chaves

    04/10/2023 at 1:24 pm

    para a vaga de professor de evp

  15. Danila Caculo Caculo

    04/10/2023 at 9:13 pm

    Olá a gostaria de me candidatar como protocolaste cerimônias! Ainda á vaga?