Connect with us

Destaque

Luanda recebe investidores para o metro de superfície

Published

on

Mais de dez mil milhões de dólares vão ser investidos, nos próximos anos, no mercado angolano pela Royal Crown, um consórcio de financiadores estrangeiros, que pretende investir em infra-estruturas eléctricas e ferroviárias em Luanda.

Constituído por norte-americanos, asiáticos e europeus, o grupo esteve na sede do Governo de Luanda para apresentar os projectos a serem desenvolvidos na capital do país.

No encontro com o vice-governador para esfera económica de Luanda, José Cerqueira, e o presidente da empresa angolana Katukal, Alberto Afonso, a directora-geral do consórcio de financiadores estrangeiros afirmou que o objectivo do grupo é participar na melhoria de todos os projectos sociais em Angola, com destaque para infra-estruturas no sector de energia eléctrica e de transportes de metro de superfície.

“Queremos financiar dez mil milhões de dólares em infra-estruturas e energia eléctrica, mas estamos agora a depender apenas dos acordos com os parceiros nacionais”, frisou Grace Yaba, que conta várias participações em vários projectos similares noutros mercados africanos.

José Cerqueira disse que o encontro com empresários que actuam em diversos continentes como Ásia, América, Europa e África, constitui uma oportunidade ímpar que deve merecer atenção especial das autoridades angolanas.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas