Sociedade
Luanda: pontos críticos de Viana recebem pedonais
Os considerados pontos críticos de travessia à Avenida Deolinda Rodrigues, em Viana, Luanda, vão merecer agora a instalação de pedonais naquele município da província de Luanda, capital do país.
As zonas do Km 9, da Robaldina, Estalagem e o supermercado Angomart, na Vila de Viana, são os conhecidos como sendo os pontos críticos, que a partir de Janeiro do próximo ano, vão receber pedonais para a travessia de cidadãos de um lado para outro.
De acordo com o Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA), trata-se da retomada de um projecto de montagem e revisão de pedonais no município de Viana, ao longo da Estrada Nacional 230, também conhecida como Estrada de Catete ou Avenida Deolinda Rodrigues.
Estas estruturas são essenciais para a segurança dos pedestres e na melhoria da circulação do trânsito.
“A promessa do INEA reforça o compromisso do governo com a melhoria das infra-estruturas e a Protecção dos cidadãos em áreas de intenso tráfego”, lê-se num comunicado da Administração Municipal de Viana datada desta quinta-feira 26.
Lembrar que a pedonal do KM9 na zona conhecida como Grafanil Bar, foi removida há dois anos com a promessa ser reposta num prazo de seis meses, o que até ao momento não se efectivou.