Connect with us

Sociedade

Luanda: ONGs participam de formação técnica sobre educação cívica para eleições locais

Published

on

A província de Luanda, a partir de hoje, 20, até 22 de Junho, acolhe a Formação sobre Educação Cívica para Eleições Locais, uma acção promovida pela Democray Works Foundation (DWF) em parceria com a Comissão Nacional Eleitoral e o Ministério de Administração do Território e Reforma do Estado.

O evento, que reúne quadros técnicos afectos às Organizações Não Governamentais Nacionais, MBAKITA, REDE TERRA e NCC, tem como objectivo, formar os formadores em matérias de educação cívica e Eleitoral para as eleições locais, na base da Lei Orgânica que aprova o Estatuto das Eleições Locais.

Na abertura dos trabalhos, o Director Nacional da Democracy Works Foundation (DWF) Angola, Augusto Santana, disse que o certame acontece num momento oportuno, já que Angola se prepara para realizar às primeiras eleições autárquicas, sendo necessário “trabalhar-se na antecipação e preparar convenientemente a máquina”.

A Democracy Works Foundation (DWF) congrega países como Angola, Namíbia, Zâmbia, África do Sul, Zimbábue, Tanzânia, Malawi e Swatini.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.