Connect with us

Sociedade

Luanda: moradores de prédios no Rangel já regressaram às suas residências

Published

on

Os moradores dos prédios 60 e 62, da avenida Hoji-ya-Henda, distrito Urbano do Rangel, em Luanda, já regressaram às suas residências, após um trabalho de vistoria levado a cabo por técnicos da Direcção Nacional de Edifícios e Monumentos e do Laboratório de Engenharia de Angola.

Em causa está o desprendimento de um pedaço do reboco da parte lateral do edifício nº 60, o que levou a moradora da vivenda ao lado a accionar o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o que acabou por gerar pânico entre os moradores nos dois edifícios com cinco andares cada, num total de 44 apartamentos.

“Tudo não passou de uma precipitação devido o desabe de um pedaço de reboco, assegurou o responsável da Comissão de Moradores, Alexandre Nicolau. Entretanto, referiu que “o prédio já se debate com alguns problemas técnicos desde o início das obras do novo edifício ao lado, que originou o desprendimento da junta de dilatação dos dois prédios”.

Por sua vez, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, Faustino Mingues, tranquilizou os moradores e disse que não há qualquer risco de desabamento.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *