Crime
Luanda: marginais asfixiam criança até a morte por lhes ter reconhecido durante assalto
Um menino de aproximadamente nove anos de idade, foi morto dentro da sua residência, cita da rua da “cinquentinha”, no município de Viana, em Luanda, por um grupo de marginais que assaltou a sua casa.
De acordo com informações apuradas pela Rádio Correio da Kianda, junto do Serviço de Investigação Criminal (SIC), o facto que ocorreu na semana transacta, deveu-se quando um dos marginais apercebeu-se que a criança o tinha reconhecido durante o assalto, tendo este de seguida ordenado que os comparsas asfixiassem-no até a morte.
Depois de terem morto menor por asfixia, relata ainda a nossa fonte, os marginais consumaram o roubo levando um televisor plasma e uma botija de gás de cozinha.
“Os marginais entraram na casa para roubar os bens e encontraram o menor na sala, que prontamente os reconheceu. Temendo ser identificados, os marginais asfixiaram a criança até a morte” sublinhou a fonte.
O SIC avança ainda que a família do menor não se encontrava em casa no momento do assalto, tendo a criança entrado na casa principal com intensão de assistir televisão, já que vivia num anexo da casa com a mãe.
“A mãe adormeceu e quando despertou do sono, encontrou o menino na casa principal já sem vida e a casa totalmente assaltada” conta a fonte.
O SIC assegura que os presumíveis autores já estão detidos.