Connect with us

Politica

Luanda: Governo introduz passe social para transportes públicos a partir da próxima semana

Published

on

Os estudantes, idosos, os antigos combatentes e veteranos da pátria, bem como as pessoas com deficiência, na província de Luanda, começam a usufruir, a partir da próxima semana, do passe social, através do qual passam a beneficiar-se de uma tarifa mais barata no acesso aos transportes públicos.

A informação foi avançada neste sábado, 23, pelo Presidente do MPLA, João Lourenço, quando discursava no acto de massa que visou lançar a campanha política do partido dos camaradas, visando as eleições de 24 de Agosto próximo. O objectivo, de acordo com o político é facilitar a mobilidade dos estudantes, idosos e veteranos da pátria e diminuídos físicos.

“Vamos introduzir o passe social que vai facilitar a mobilidade dos estudantes, veteranos de guerra, diminuídos físicos, idosos, entre outros grupos vulneráveis que merece uma atenção especial sempre que precisarem usar os serviços dos transportes públicos”, disse João Lourenço, ao intervir no acto político de massas, que orienta neste momento no distrito urbano da Camama.

O líder do MPLA reforçou que o passe social não é uma mera promessa “vai entrar em circulação na próxima semana”.

Novos autocarros

O presidente do MPLA anunciou, também, para breve a introdução de mais 700 autocarros para atender a procura na cidade de Luanda, perfazendo aproximadamente de 1.500 autocarros.

Colunistas