Ligar-se a nós

Sociedade

Luanda ganha um milhão de árvores para fomentar zonas verdes

Publicado

em

A província de Luanda vai ganhar, a partir de sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023, um milhão de árvores a serem plantadas em toda a extensão da capital do país.

A iniciativa é do governo da província, e quer, com isso, reverter o cenário de perda de árvores em toda a extensão da capital angolana, fomentando o surgimento de mais zonas verdes e visando a promoção da saúde dos solos e ambiental.

Na sexta-feira será lançado, no Hotel Intercontinental Luanda Miramar, a partir das 15 horas, o Programa de Arborização de Luanda, que prevê a plantação de mais de 1.000.000 de árvores até 2027, para garantir melhores condições de vida e de saúde pública a nível da província, conforme um comunicado a que o Correio da Kianda teve acesso.

A cerimónia de lançamento será seguida do acto de plantação das primeiras 6.000 árvores, em toda extensão do município de Luanda, no sábado, 16, cujo ponto inicial será a avenida Lueji A’Nkonde, no Distrito Urbano do Sambizanga, a partir das 8h30.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD