Connect with us

Economia

Luanda: expositores consideram positiva primeira edição da feira agropecuária

Published

on

A província de Luanda acolheu, de 21 à 23 deste mês, a primeira edição da feira agropecuária, com cerca de 50 expositores ligados ao agronegócio, que registou mais de 5 mil visitantes. A iniciativa é da Cooperativa Pecuária de Luanda, que faz um balanço positivo do certame.

O porta voz da Feira Agropecuária de Luanda, Victor Panzo, disse que o evento superou as expectativas.

“O balanço é positivo. Nesta feira tivemos mais de 50 expositores todos ligados ao sector do agronegócio. Trouxeram vários animais, máquinas, blocos de sal e proteínas animais”, disse.

O porta voz não escondeu a satisfação da organização com a realização do evento.

“Estamos muitos felizes. É a primeira iniciativa da nossa organização, a Cooperativa Pecuária de Luanda e a Rações KN fizeram um grande esforço, e as expetactivas foram superadas”, sublinhou Victor Panzo.

Aquele responsável referiu ainda que no evento realizou-se um leilão, em que foram arrecadados 30 milhões de kwanzas e 24 cabeças, que, entretanto, “serão para reproduzir e outras para abate”.

Victor Panzo adiantou ainda que os participantes consideram boa a iniciativa e pediram a organização para continuar a trabalhar a fim de mostram a potencialidade agropecuária da capital.

“A iniciativa é boa, nós pensamos que Luanda também produz animais e carnes, e as pessoas precisam saber disso. A feira vem em boa hora para mostram que Luanda também dá o seu contributo na produção de carne no país” disse um dos expositores.

A organização, prometeu realizar a feira duas vezes ao ano e continuar a contar com os parceiros que tornaram realidade a primeira feira agropecuária de Luanda .

De ressaltar que Luanda conta, actualmente, com um efectivo animal de 10 mil cabeças, entre bovinos, caprinos, suínos e outros, dados passados pela organização.

Participaram da feira empresas angolanas e estrangeiras.

Colunistas