Connect with us

Politica

Luanda: Ermelindo Pereira apontado como favorito ao cargo de 2º Secretário Provincial do MPLA

Published

on

O Comité Provincial do MPLA em Luanda elege esta terça-feira, 21, o seu segundo Secretário Provincial. Nos corredores do “Kremlin” já é dada como certa a vitória do Membro do Comité Central e actual Primeiro Secretário do MPLA no Município de Luanda, Ermelindo Pereira, devido o apoio que goza dos militantes do partido na capital, avançou ao Correio da Kianda, fonte próxima ao processo.

De entre as várias funções já desempenhadas no partido e no Estado, Ermelindo Pereira já foi 2º Secretário do Comité da Comunidade do MPLA na República da África do Sul, 1º Secretário do MPLA no Município de Talatona na Província de Luanda, 2º Secretário do MPLA no Município de Luanda e 1º Secretário do MPLA no Município de Luanda.

Outro ponto avançado pela nossa fonte, que seria um diferencial em relação ao outro candidato, Francisco João, é que por ter a seu favor a experiência, o militante do partido dos “camaradas”, possui perfil adequado para as “exigências e desafios políticos e sociais”, neste momento que a UNITA, maior partido na oposição, movimenta peças-chave na capital.

Além de ter trabalhado nos ciclos políticos de base mais complexos de Luanda, conta ainda com apoio da geração jovem da JMPLA. disse a fonte que temos vindo a citar.

Com isso, o MPLA começa as mexidas no tabuleiro político do partido em Luanda para superar a derrota nas eleições em 2022 e voltar a contar com o apoio dos cidadãos na principal praça eleitoral do país, de olho nas eleições, em 2027.