Politica
Luanda e Kinshasa conversam sobre programa de acantonamento das forças do M23
O programa de acantonamento das forças do M23, dentro do processo de pacificação do Leste da República Democrática do Congo, esteve sobre a mesa do encontro que o presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, manteve com o seu homólogo João Lourenço, esta quarta-feira, 12, na Cidade Alta.
De recordar que no passado dia 07, os dois estadistas falaram ao telefone sobre o acantonamento dos integrantes do M23, “de acordo com os entendimentos alcançados no quadro da mediação exercida pelo Presidente da República de Angola”.
O Chefe de Estado angolano preside a Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) e é, igualmente, o mediador da União Africana na crise entre o Ruanda e a RDC.
De recordar que a Assembleia Nacional aprovou, recentemente, o envio à República Democrática do Congo de uma unidade do Contingente de Apoio às Operações de Manutenção de Paz das Forças Armadas Angolanas (FAA), no quadro do processo de paz e segurança na RDC.
Os 450 militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) têm como missão apoiar as operações de manutenção de paz e asseguramento das áreas de acantonamento do M23, na região Leste da República Democrática do Congo.
Conflito no Leste da RDC: populares receosos com reintegração de rebeldes do M23
Loozap
13/04/2023 at 1:21 am
Aqui estão dois homens de influência que se unem para unir sua força nacional para resolver um determinado problema