Connect with us

Politica

Luanda e Kinshasa conversam sobre programa de acantonamento das forças do M23

Published

on

O programa de acantonamento das forças do M23, dentro do processo de pacificação do Leste da República Democrática do Congo, esteve sobre a mesa do encontro que o presidente da RDC, Félix Antoine Tshisekedi Tshilombo, manteve com o seu homólogo João Lourenço, esta quarta-feira, 12, na Cidade Alta.

De recordar que no passado dia 07, os dois estadistas falaram ao telefone sobre o acantonamento dos integrantes do M23, “de acordo com os entendimentos alcançados no quadro da mediação exercida pelo Presidente da República de Angola”.

O Chefe de Estado angolano preside a Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL) e é, igualmente, o mediador da União Africana na crise entre o Ruanda e a RDC.

De recordar que a Assembleia Nacional aprovou, recentemente, o envio à República Democrática do Congo de uma unidade do Contingente de Apoio às Operações de Manutenção de Paz das Forças Armadas Angolanas (FAA), no quadro do processo de paz e segurança na RDC.

Os 450 militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) têm como missão apoiar as operações de manutenção de paz e asseguramento das áreas de acantonamento do M23, na região Leste da República Democrática do Congo.

Conflito no Leste da RDC: populares receosos com reintegração de rebeldes do M23

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Loozap

    13/04/2023 at 1:21 am

    Aqui estão dois homens de influência que se unem para unir sua força nacional para resolver um determinado problema

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *