Sociedade
Luanda: detidos jovens suspeitos de matar mototaxista nos Mulenvos durante assalto
Foram detidos quatro jovens, suspeitos de terem morto um mototaxista, no município do Mulenvos, em Luanda, que resistiu ao assalto da sua motorizada, no passado dia 09 de Janeiro.
Tratam-se, segundo o Serviço de Investigação Criminal, de crimes de associação criminosa, homicídio, roubo e furto qualificado, com arma de fogo, cometido pelos quatro, quando por volta das 19 horas do dia 9 do passado mês de Janeiro, três indivíduos interpelaram no bairro Seis Cajueiros, Rua do Hospital do Seis Cajueiros, um cidadão que fazia serviço de mototaxi.
Dada a resistência demonstrada pela vítima, de acordo com o SIC, um dos implicados, de 22 anos de idade, efectuou vários disparos de arma de fogo que atingiram a região do tórax da vítima que em vida se chamou Victor Chiaca Matias, de 20 anos de idade. Depois do sucedido, o cidadão foi ainda socorrido para uma unidade hospitalar mais próxima, onde veio a sucumbir horas depois.
O SIC assegura que depois da detenção dos autores, descobriu-se, por meio de um trabalho de inteligência criminal, que em grupos alternados os mesmos elementos estão também implicados em um crime de Roubo qualificado de uma motorizada de marca Keweseki, ocorrido em Novembro de 2025, no bairro Capalanga, em que foi lesado um cidadão de 27 anos de idade, além de outro crime no Município do Cazenga em que foi lesado um militar das Forças Armadas Angolanas, de 40 anos de idade, assaltado com uma arma de fogo do tipo pistola de marca Star, por volta das 04 horas do dia 27 de Maio do ano passado.
As autoridades sublinham que no decorrer das investigações aturadas foram apreendidas duas armas de fogo do tipo pistola.