Sociedade
Luanda: desmantelado estaleiro clandestino com 110 mil litros de combustível no Cazenga
Um estaleiro clandestino, no bairro da Mabor, no município do Cazenga, em Luanda, foi desmantelado na última terça-feira, com 110 mil litros de combustíveis diversos, destinado ao contrabando.
Foi durante uma micro operação, que efectivos do Serviço de Investigação Criminal flagraram e desmantelaram nesta terça-feira, 25 de Fevereiro, no município do Cazenga, bairro da Mabor, zona comandante Bula, o referido estaleiro clandestino, com 110 mil litros de combustível do tipo petróleo iluminante, armazenado em quatro cisternas e outros recipientes.
A falta de condições de segurança para o exercício da actividade económica, foi uma das constatações apuradas no local, pois, de acordo com o SIC, os tanques para o armazenamento deste combustível não eram adequados, dada a quantidade do produto ai encontrado.
Segundo ainda o SIC, as referidas quantidades de petróleo estavam a ser preparadas para ser contrabandeado nas zonas fronteiriças do Soyo e Mbanza Congo, sendo que foi flagrado ainda a existência de misturas de produtos, como petróleo com um tipo de óleo que resultava numa coloração, fazendo-se passar de gasóleo.
Nesta operação, foi detido um cidadão nacional, de 44 anos de idade, tido como o responsável pelo controlo do estaleiro clandestino.