Sociedade
Condutores detidos por conduzir sob efeito de álcool no fim-de- semana vão hoje a julgamento
Cinquenta e três condutores detidos por conduzir sob efeito de álcool, durante o fim-de- semana, em Luanda, vão hoje a julgamento, disse à RNA o chefe de Secção de Acidentes da Unidade de Trânsito.
O inspector-chefe António Mandinga disse que deste número, 10 são do município de Luanda, 17 de Viana e oito do Talatona. Reconheceu que o trabalho da Polícia tem surtido efeito, sobretudo na redução de acidentes e mortos na capital do país.
O juiz Edson Escrivão explicou que os condutores apanhados a conduzir sob efeito de álcool são submetidos a julgamento sumário. Edson Escrivão disse que os réus são encaminhados ao tribunal e submetidos a julgamento sumário, que é feito de forma célere. Lembrou que estes crimes são puníveis com prisão até dois anos e são realizados no prazo de oito dias.