Sociedade
Luanda com quase dez mil pessoas afectadas pelas chuvas
Dados preliminares do levantamento feito pelo Centro de Coordenação Operacional da Comissão de Protecção Civil apontam para 2056 residências inundadas e um total de quase dez mil pessoas afectadas em Luanda, pelas chuvas que caem desde esta segunda-feira, 27, na capital angolana.
Entretanto, segundo avançou o Comandante Provincial Adjunto, em conferência de imprensa realizada a instantes pelo Governo Provincial, até o momento “não há registos de perdas humanas, nem feridos”.
Bravo Mendes avançou, igualmente, que um total de 92 vias estão intransitáveis na cidade capital, dificultando o trânsito, sendo que o município mais afectado até então pelas quase doze horas de chuvas, é o de Viana, seguido do Kilamba Kiaxi e, sequencialmente, o do Talatona.
“Agradecemos e apelamos a população a continuar a colaborar para exercer acções que minimizem esse impacto das chuvas na nossa sociedade”, solicitou o Comandante Provincial Adjunto, Bravo Mendes.
Por sua vez, o Vice-governador para o Sector Técnico e Infra-estruturas de Luanda destacou que “não é normal esse volume de chuva em Angola no mês de Novembro”, avançando que estão em curso trabalhos para o escoamento das águas.
“Temos muita água nas nossas vias, bacias de retenção cheias e milhares de residências inundadas. Estamos a trabalhar para logo termos tudo normalizado”, informou, Cristino Mário.