Desporto
Luanda City no mercado a procura do substituto de Victor Covilhã
O Luanda City está no mercado à procura de um treinador para substituir Victor Covilhã, demitido do comando técnico da equipa mais nova da capital no Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, em Dezembro do ano passado.
O presidente do clube fundado em 2022, Morato Custódio, confirmou, em declarações à imprensa.
Na época de estreia na elite do futebol nacional, o Luanda City definiu como objectivos a permanência na primeira divisão e estabelecer-se como uma equipa competitiva frente aos gigantes do campeonato.
No entanto, os resultados estavam aquém das expectativas e precipitaram a saída de Victor Covilhã. O treinador angolano, que pediu a demissão em Novembro, devido ao fraco desempenho da equipa, viu o pedido aceite apenas no mês seguinte.
Actualmente, o Luanda City ocupa a 15ª posição na tabela classificativa, com apenas 11 pontos. A situação é preocupante e levanta alerta junto da direcção e dos adeptos, já que a continuidade dos maus resultados pode significar o regresso à Segunda Divisão, um cenário desastroso para um clube jovem e ambicioso.
A direcção do clube Luanda City promete tomar uma decisão em breve, dado que o tempo é um factor crucial para evitar o afundanço ainda mais na tabela. A chegada de um novo técnico pode ser o impulso necessário para a revitalização do plantel.