Connect with us

Politica

Luanda acolhe reunião magna de secretários de Estado da União Interparlamentar

Published

on

A Assembleia Nacional acolheu hoje, terça-feira, 24, a reunião magna dos Secretários de Estados de mais de 130 países, para debater a paz, a justiça e instituições fortes pelo mundo.

A reunião decorreu no quadro da 147.ª Assembleia da União Interparlamentar, que decorre em Luanda, e que junta representantes de 179 parlamentos de todo o mundo.

Durante o encontro, que teve como tema de debate, a “Acção Parlamentar para a Paz, Justiça e Instituições Fortes”, Angola, por via do seu Secretário Geral Parlamentar, Pedro Agostinho de Neri, falou sobre a evolução histórica do Parlamento angolano, tendo anunciado, durante o seu discurso, estar em curso a criação da Rádio e Televisão Parlamentar, o que, segundo o responsável, vai dinamizar ainda mais a organização.

Referiu, por outro lado, o secretário-geral da Assembleia Nacional de Angola, que o parlamento angolano tem no seu plano de actividade o aprofundamento das reformas a nível da Administração parlamentar, e a aprovação de uma lei orgânica, que corresponderá melhor, aos desafios que se colocam a nível da administração parlamentar angolana.

Pedro Agostinho de Neri partilhou com os Secretários de Estado do parlamento dos mais de de 170 países do mundo presentes em Luanda, a experiência de trabalho do Parlamento angolano.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *