Connect with us

Economia

Luanda acolhe Fórum sobre Economia Compartilhada

Published

on

A regulação de preços dos combustíveis e seu impacto nas plataformas digitais de mobilidade, bem como o contributo da economia compartilhada na alavancagem da agricultura, são alguns dos temas que irão animar a segunda edição do Fórum sobre Economia Compartilhada, agendada para o próximo dia 29 de Novembro, em Luanda.

O evento, que contempla participação de empresas e prelectores nacionais e internacionais, reserva igualmente momentos de rodadas de captação de investimentos (pitch) por parte de startups angolanas.

“Durante o evento buscaremos abordar os actuais dilemas enfrentados pelos empresários, como a escalada dos preços dos combustíveis e os seus impactos nos negócios da nova economia, a evolução regulatória de novos modelos de negócios, a utilização do modelo de economia compartilhada no sector agrícola e a implementação de práticas de ESG (Ambientais, Sociais e de Governança). Neste evento, examinaremos de perto a maneira pela qual esses fatores estão a influenciar a adopção da economia compartilhada no contexto angolano”, explica o organizador, Justo Eliseu.

A presente edição tem como tema central “Angola e a Nova Economia” e pretende juntar empreendedores, nacionais e internacionais, académicos e investidores. Durante o certame, os participantes manterão contactos com estudos de casos reais e impactantes, oportunidades de investimentos em startups e networking com principais players.