Connect with us

Economia

Luanda acolhe Fórum Económico sobre “Desenvolvimento do Agronegócio, Desafios e Perspetivas”

Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) realiza a 12 de Setembro de 2018, em Luanda o Fórum Económico sob o lema “Desenvolvimento do Agronegócio, Desafios e Perspetivas”.

Published

on

Sobre o lema “Desenvolvimento do Agronegócio, Desafios e Perspectivas” “Partilha de Infraestruturas nas Comunicações e sua Importância para o Crescimento do Pais” a Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) realiza no dia 12 de Setembro de 2018, no Esplanada Grill da Ilha de Luanda o Fórum Económico “Desenvolvimento do Agronegócio, Desafios e Perspetivas”.

Numa altura em que o Executivo tem em curso o Plano Nacional de Desenvolvimento 2018 – 2022 cuja linhas orientadoras passam por promover a diversificação da economia e reduzir a dependência do sector petrolífero, fomentando o aumento da produção nacional, o Fórum Económico pretende posicionar-se como sendo uma plataforma dentro da programação da Semana do Brasil cujo objectivo passa por promover o encontro entre empresários, executivos, instituições públicas e privadas, convidados e público em geral e abordar temas do interesse geral.

Este ano, o fórum conta com quatro oradores dentre eles O Eng.º agrónomo, João Lima que irá falar sobre o “Sistema de Integração Lavoura Pecuária e sua aplicação em Angola”, Outro palestrante é o director Comercial e de Comunicação da Biocom, Fernando Koch sendo que a a primeira empresa angolana produtora de açúcar, etanol e energia elétrica, a partir da biomassa.

Grande destaque será também a questão da “Partilha de Infraestruturas nas Comunicações e sua Importância para o Crescimento do Pais”, a ser apresentada pelo Secretário de Estado para as Telecomunicações, Engenheiro Mário Oliveira. Estima-se que, entre os benefícios da partilha de infraestruturas poderá estar a redução considerável dos custos dos operadores do mercado de telecomunicações, a rápida implantação e disponibilização do acesso ao sinal.

SEMANA DO BRASIL

A Semana do Brasil tornou-se uma tradição dentro do calendário da Associação de Empresários e Executivos Brasileiros em Angola (AEBRAN) e, actualmente, é um dos seus principais eventos. A cada edição a associação traz para o país as cores, sons e sabores típicos que recriam uma atmosfera brasileira em solo angolano.

A Semana do Brasil inclui eventos culturais, sociais e comerciais, que reúnem e debatem a actuação da comunidade empresarial brasileira em Angola. Na sua 13ª edição estão confirmadas actividades como o Fórum Económico, apresentações musicais, mostra gastronómica e exibição de filmes brasileiros. O objectivo das actividades realizadas pela AEBRAN é, principalmente, apoiar e fomentar a actuação de empresários e executivos brasileiros em Angola e a reciprocidade comercial entre os dois países. A Semana do Brasil conta com o Apoio Institucional da Embaixada do Brasil em Luanda e do Centro Cultural Brasil Angola (CCBA).

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *