Ligar-se a nós

Economia

Luanda acolhe em Outubro Fórum de Negócios Angola China

Publicado

em

Empresas chinesas apresentaram na semana finda, um  plano de investimento no sector agrícola em Angola.  Para o efeito, um grupo empresarial do gigante asiático manteve um encontro nesta sexta-feira, 7,  com o Presidente da Câmara Angola China.

O responsável do referido grupo empresarial, Li Bo, disse a imprensa que,  depois do levantamento feito, irá elaborar um relatório ao Conselho de Administração,  e apresentar um plano de investimento em Angola. Li, disse que pretende investir mais 150 milhões de dólares, por isso, precisa de 50 hectares.

O referido grupo empresarial, com  40 anos de experiência no sector, com tecnologia  avançada, diz já ter visitado as províncias do Bengo e Luanda.

Por seu turno, o empresário angolano Anfeu Vinevala, agradeceu o esforço levado a cabo pela Câmara Angola-China, por entender que as empresas chinesas vão trazer novos valores tecnológico, e poderá propiciar mais emprego a juventude, que irá elevar a produção alimentar,  e eliminar a fome.

Vinevala, um dos maiores produtores de trigo em Angola, diz estar comprometido com essas empresas,  para ganhar domínio das novas tecnologias,  com vista a erradicar a fome.

O  Presidente da Câmara Angola-China, Luís Cupeñala, disse que a presença de empresários chineses enquadra-se no âmbito da diplomacia económica do Presidente da República, João Lourenço, do investimento privado para Angola, e fala do potencial das referidas empresas asiáticas.  Cupeñala,  anunciou a realização da segunda edição Fórum de negócio Angola-China no mês de Outubro, uma iniciativa dos dois governos e parceiros.

Enquanto  Presidente da Câmara Angola-China, Luís Cupeñala manifestou-se  confiante, seguro de que o evento,  poderá servir de porta para atrair mais investidores.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Radio Correio Kianda




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD