Connect with us

Mercados

Luanda acolhe a partir de hoje Feira Agropecuária

Published

on

 

Arrancou, nesta sexta-feira, 21 de Outubro, no município de Viana, a primeira edição da Feira agropecuária de Luanda (FEPEC), que junta produtores de várias espécies de animais, numa iniciativa da Cooperativa Pecuária de Luanda (CPL).

O evento que é realizado em parceria com a empresa Rações KN termina no domingo 23, nas instalações da empresa Rações KN , avenida Fidel Castro em Luanda.

De acordo a nota da CPL enviada ao Correio da Kianda, a organização faz saber que a feira subordinada ao tema Nutrição, Sanidade e Genética Animal, e tem como sob o lema “Produzir para Diversificar”, em que participam mais de 20 expositores de vários sectores.

No certame, os expositores exibem o que possuem e efectuam trocas comerciais, desde os grandes aos pequenos produtores.

Fazem parte desta actividade, empresas ligadas ao sector da agricultura, pecuária, comércio, indústria, tecnologias, banca, restauração, seguros, entre outros.

O objetivo da feira de negócios, refere a nota é demonstrar ao público em geral as potencialidades dos criadores de animais de Luanda, proporcionando um ambiente privilegiado em que os diversos actores da cadeia do agronegócio possam interagir de forma directa.

A organização determinou que os bilhetes custam mil kwanzas e dão acesso a um sorteio no decorrer da actividade e a exposição estará aberta ao público das 10:00 as 18:00.

De refererir, que a Cooperativa Pecuária de Luanda, conta com um efectivo animal de cerca de 10 mil cabeças de gado, já cadastrados, entre bovinos, caprinos, ovinos suínos e aves; e foi criada em Novembro de 2021 e conta com 72 membros.

Colunistas