Connect with us

Bastidores

Localizada casa de Eduardo dos Santos no “ bairro de elite” de Barcelona

Redação

Published

on

A polícia de Barcelona foi chamada a intervir depois de um repórter do jornal El Cofidencial ter sido impedido de aproximar-se da casa onde vive actualmente o ex presidente de Angola José Eduardo dos Santos.

O artigo do El confidencial relata que o reporter presenciou a chegada de tres veiculos à propriedade no bairro de Pedralbes que, segundo informações de agentes imbolilarios é o “ bairro de elite” da cidade.

“Os membros da comitiva descem dos Mercedes carregados de sacos de comida e caixas de vinho em madeira que levam rapidamente para o interior da casa”, descreve o jornal que acrescenta que depois disso “vários escoltas da pessoa importante que vive na enorme case dirigem-se ao reporter e exigem que se identifique”.

“Os guarda costa não o deixam andar. O comportamento dos escoltas corresponde a hábitos autoritários próprios de uma ditadura”, escreve o jornal que acescenta que agentes da policia “intervieram ao fim de uns minutos para resolver o diferendo”.

A casa, segundo o jornal, tem três pisos e “mais de mil metros quadrados”.

Outro jornal, o El Nacional publicado em lingua catalã recorda que Eduardo dos Santos já tinha estado em Barcelona em 2016 onde foi visto em restaurantres e a fazer compras tendo-se mudado definitivamente para Barcelona em 2019.

O jornal diz que Isabel dos Santos “viaja periodicamente a Barcelona para visitar o seu pai”.

Sites de agentes imobiliarios em Barcelona dão preços de casas no bairro de Pedralbes que variam entre os dois mlhões e os 14 milhões de Euros.

Pedralbes, que em Catalão singifica Pedras Brancas, está situado junto dos montes Collserolaé e descrito com um bairro “sofisitcado” de “elite” e a zona mais procurada da cidade pelas pessoas mais abastadas.

“Não é possivel encontrar um metro quadrado de acomodação que seja barato”, diz um dos sites.

C/ VOA

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (18)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (73)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (13)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania