Connect with us

Destaque

Local de macumba desmantelado no Cubal

Published

on

Os actos de feitiçaria eram praticados por Raimundo Jamba, que se encontra foragido, e foram denunciados por populares. A acção de desmantelamento foi realizada pelas autoridades administrativas e policiais das duas localidades e acompanhada pelo coordenador municipal dos terapeutas tradicionais do Cubal, Flaviano Usito Palanga.

No local foram encontradas cabeças de gado sacrificado, porcos e galinhas enterrados vivos, apenas com a cabeça de fora, e um cão que guardava o local para impedir que outros bichos se alimentassem dos animais sacrificados. Isto, para além de facas, agulhas, lâminas, espelhos e pregos e roupas das pessoas que recorriam ao feiticeiro com a intenção de ser promovidos nos empregos, explicou Flaviano Usito Palanga à Angop.

Segundo o coordenador municipal dos terapeutas tradicionais, havia ainda sinais que evidenciavam tratamentos que põem em causa a vida e com consequências nocivas para a saúde pública, como a contaminação da água do rio Ihuvu, intermitente do Cavaco, aquando da época chuvosa.

Raimundo Jamba terá sido notificado para se apresentar na regedoria por diversas vezes, tendo optado por fugir em vez de comparecer.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas