Connect with us

Politica

Lloyd Austin apresenta “novos ângulos da política dos EUA para África” em Luanda 

Published

on

Os novos ângulos da política dos Estados Unidos da América para África será tema do discurso do secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, esta quarta-feira, 27, no Arquivo Histórico Nacional, em Luanda.

Segundo comunicado da Embaixada norte-americana em Angola e São Tomé e Príncipe, o discurso de Lloyd, primeiro negro a assumir a pasta nos Estados Unidos, será sobre o tema “O Poder da Parceria”.

Lloyd Austin visita Angola no âmbito de um périplo por África, que o levará a países como Djibouti e o Quénia, num momento em que há uma crescente disputa entre as grandes potências por influência nos países do continente.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.