" />
Conecte-se agora

Sociedade

Lixos aos montes: Um cenário que os moradores do Capalanga convivem com ele todos os dias

Moradores do Bairro Capalanga dizem sentir-se agastados com o lixo, que aos poucos vai chegando as suas portas.

António Sacuvaia

Publicados

on

- WhatsApp Image 2019 01 05 at 10 - Lixos aos montes: Um cenário  que os moradores do Capalanga  convivem com ele todos os dias

Amontoados de lixo nas ruas do bairro Capalanga, em Viana, é um dos cenários que se tornou quase cartão postal, para quem pela primeira vez se desloca aquela zona.

Na ponta final da rua da Universidade Piaget por exemplo, os moradores convivem com o lixo e vermes, há mais de duas semanas, segundo um dos interlocutores , que desesperado com a situação desabafou ao Correio da Kianda, durante uma ronda de constatação, efectuada por este Jornal, naquelas paragens.

“ Estamos cansados com esta situação, a duas semanas que que o lixo não é recolhido pela nova-ambiental , isso vai dar uma epidemia e depois vamos morrer aqui. Desabafa um dos moradores.

A administração de Viana, está ser atribuída um certificado de incompetência, que diante da situação em que vivem aqueles moradores, continuam em silêncio, fazendo ouvidos de mercador, como se nada tivesse a acontecer , denunciam aqueles citadinos á este Jornal.

“ A administração sabe disso, eles passam aqui, mas não fazem nada. Estamos cansados com isso. A chuva já começou a cair e isso vai matar pessoas com doenças.

Com a proliferação de lixo, que aos poucos vai se alastrando, algumas ruas do Capalanga já começam a ter um aspecto desagradável. O cheiro nauseabundo produzido todos os dias pelos amontoados de lixo, tem estado a preocupar e a tirar os moradores do sério, que vêm as suas residências a serem invadidas pelo lixo aos olhos perplexo das entidades Administrativas de Viana que ali trabalham.

A situação que já leva algum tempo, segundo os moradores, para além de estar a manchar a boa imagem do Capalanga, o crescimento do lixo a cada a dia que passa, tem causado transtornos aos transeuntes, uma vez que o lixo encontra-se na eminência de espalhar-se a estrada principal, o que poderá também, dificultar a circulação automóvel.

Continue Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Publicidade

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (9)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (167)

Editor

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (8)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (10)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (41)

Jornalista

Victor Hugo Mendes
Victor Hugo Mendes (9)

Jornalista e Escritor

Walter Ferreira
Walter Ferreira (4)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação