Sociedade
Lixo invade ruas da centralidade Vida Pacifica
A falta de recolha regular de lixo tem levado alguns moradores da centralidade Vida PacÍfica, no Zango Zero, a depositarem os resíduos nas ruas, criando problemas de higiene e saúde pública. Prática que, segundo alguns moradores ouvidos pelo Correio da Kianda, deve-se à ausência de soluções adequadas, que tem resultado em acumulados de lixo, maus odores e riscos de proliferação de doenças.
Parte das obras inacabadas da zona-2 da Urbanização Vida Pacifica, transformaram-se em depósitos de Lixo. O cenário mais visível é o da rua do Bloco-15, onde o lixo, segundo alguns moradores, tem atraído baratas, ratos e mosquitos, sendo que, em algumas áreas, estão a invadir mesmo algumas residências.
Questionados das razões que os leva a depositarem o lixo em locais impróprios, apontaram a insuficiência de contentores, como a principal razão.
“Eu pelo menos nunca vi um carro a passar aqui e recolher o lixo, nunca pensei que numa centralidade como a vida pacifica pudesse chegar a este nível de porquice, uma centralidade bonita, mas o lixo está até chegar a estrada, isto até é um atentado a saúde pública”, Lamentou, ao Correio da Kianda, Junice Maria, moradora da Vida Pacifica.