Connect with us

Destaque

Lixo “engole” ruas no Morro Bento

Published

on

Lixo mal cheiroso e insectos preocupam os moradores do bairro Morro Bento, no Distrito da Samba, em Luanda.

Paula Miriam, moradora há mais de dez anos, diz ser difícil para ela, e sobretudo os familiares com quem vive, aceitar essa situação em que foram submetidos, uma vez que a casa está a poucos metros do depósito de lixo.

Inconformados com a situação, os moradores reuniram-se a fim de chegarem a um consenso. António Santos, um dos moradores, questiona a lei da taxa de lixo e prevê que as políticas da cobrança não darão certo, embora acredite numa Luanda melhor. “Queremos que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, já que estamos expostos às diversas doenças, como o paludismo e a cólera”, disse à reportagem do CORREIO da KIANDA.

Por falta de uma conclusão os moradores continuam preocupados, e apontaram a irresponsabilidade por parte dos pais que encaminham as crianças para irem depositar o lixo, que, na maior parte das vezes, acabam por deixar ao meio da rua. “Devemos acabar com isso, senão acabaremos por ter as ruas cheias de insectos. A educação deve começar em casa e se jamais podemos disciplinar os adultos como devem cuidar do lixo, as crianças devem aprender as consequências do lixo fora do local apropriado”, afirmou Paula Miriam.

Além desta rua em causa, há outra, paralela ao Instituto Superior Metropolitano de Angola (IMETRO), que padece da mesma situação.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *