Connect with us

Sociedade

Livro sobre Ética e Cidadania Plena lançado em Luanda

Redação

Published

on

O oficial superior da Polícia Nacional e professor universitário, Morais Quifica, apresentou ao meio da tarde desta Terça-feira, no auditório do Instituto Superior de Ciências Policiais e Criminais, ao Belas, Luanda, a sua segunda obra científica intitulada “Ética e Cidadania Plena – reflexões em torno do estar e actuar na profissão policial.

O acto de lançamento testemunhado por cadetes (estudantes do curso superior de ciências policiais e Criminais) e demais comunidade académica local, foi presidida pelo Director do Instituto, Comissário Luís Cadete que, ao tomar da palavra, exaltou a profundidade do assunto abordado pelo autor.

O também PhD, defendeu, na ocasião o aprofundamento de uma cultura de debate pois, referiu, o conhecimento é um processo qu e passa no diálogo…

Ja o autor do livro, Intendente Morais Quifica justificou a escolha do tema bem como a decisão de colocar as suas ideias em livro.

Disse que o título de PhD ou .esmo de Pós-Doutorado, tem como uma das exigências a publicação das ideias.

A obra de 120 páginas, repartidas em quatro temáticas, nomeadamente, grandeza social da ética, éticas nas organizações profissionais, algumas insuficiências na actuação policial e ética na actuação policial, conta com o prefácio do Ministro do Interior, Ângelo da Veiga Tavares e foi apresentado pelo Director do Gabinete de comunicação institucional e imprensa do MININT, Subcomissário Waldemar José.

Recorde-se que Morais Quifica apresentou há coisa de quatro meses um outro trabalho intitulado, Docência Universitária e que já está a ser consumido pelos amantes da ciência da educação e não só.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *