Connect with us

Lifestyle

Livro “Resgatando a Essência” lançado na Casa da Juventude

Published

on

A jovem Theresa Nallene vai lançar no próximo sábado, 04, na Casa da Juventude de Vianda, o livro Resgatando a Essência, que procura resgatar a fé e a esperança nas pessoas para a autoaceitação.

Composto por cinco contos, o livro de 122 páginas procura resgatar a fé e a esperança nas pessoas para a autoaceitação, e contou com o patrocinio da empresa de apostas desportivas, Elephant Bet-Angofoot, que coloca no mercado 500 exemplares na sua primeira edição.

Entre as grandes preocupações da obra, disse a escritora, é o resgate de valores, como o amor próprio e a aceitação de viver na diferença do meio de “tanta indiferença”.

Sobre as razões que a levaram a escrever a obra, Theresa Nallene destaca as suas próprias vivencias, marcadas por muita timidez, e o caso de uma pessoa próxima, que superou um problema de autoaceitação.

“Por muito tempo desacreditei em mim e no meu talento como escritora. Quando despertei-me, percebi que eu poderia valorizar-me mais, então decidi resgatar tudo aquilo que eu tinha dentro de mim”, desabafou.

Outro valor importante, realçou, é a esperança, que em muitos casos quase que já não se fala dela. A escritora entende que esperança ajuda as pessoas a serem resilientes e ter fé que se pode mudar e superar os erros do passado e encontrar novas oportunidades de reconstruir a vida.

“Às vezes não importa quantas erros ou quantas vezes você cometeu o erro, desde que você se enxergue, desde que você admita que os erros foram cometidos, e tenha esperança de um dia mudar e ser uma pessoa melhor, a vida nos dá uma segunda chance de reconstruir tudo”, disse.

Para a escritora, o patrocínio do livro, pela empresa, Elephant Bet-Angofoot, representa uma preocupação de instituição em apoiar projectos literários e contribuir para o resgate dos hábitos de leitura e escrita em Angola, por isso, é de opinião que mais empresas deveriam seguir pelo mesmo caminho.

Sobre a escritora

Theresa Nallene é o pseudónimo literário de Teresa Lumingo Capussi. Nasceu em Luanda, aos 10 de Abril de 1996, no município de Cacuaco. É formada em Contabilidade e Administração, Profissional Administrativa e Financeira, e membro estagiária da Ordem dos Contabilistas e Péritos Contabilistas de Angola. Ao mesmo tempo, é membro da Sociedade de Profissionais Contabilistas Liberais Associados de Angola.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (31)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (23)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania