Connect with us

Cultura

Livro “Prisão Política” de Sedrick de Carvalho apresentado em Luanda

Published

on

Após o lançamento em Lisboa, o livro Prisão Política, importante relato de cárcere da autoria do jurista e jornalista Sedrick de Carvalho, será apresentado em Luanda no próximo dia 13 de Abril, quarta-feira, na livraria Irmãs Paulinas, às 15H30, e terá transmissão na pagina do Facebook da editora.

Segundo uma nota da  Editora ELIVULU, enviada a redação do Correio da Kianda,  anuncia que, “Este é o diário de cárcere de um jovem preso político angolano, do processo conhecido como 15+2, que nos revela os bastidores da sua detenção, prisão e julgamento. O relato começa a 20 de Junho de 2015, na Vila Alice, onde foram detidos. Os jovens foram violentamente presos por uma força especial de intervenção chefiada pelo Serviço de Investigação Criminal e, mais tarde, assistiram a um bizarro julgamento no qual foram acusados de terrorismo e tentativa de golpe de Estado. Sofreram uma prisão prolongada até 29 de Junho de 2016, data em que foram libertados.

Este é o segundo livro do também editor e activista Sedrick de Carvalho. O seu primeiro livro, Cabinda: Um Território em Disputa, foi publicado em Lisboa pela editora Guerra e Paz em 2018.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *