Connect with us

Lifestyle

Livro “Nós e a Utopia: Quebrando Tabus” chega às bancas

Published

on

O Professor e Escritor Moisés Kambundi vai apresentar no dia 13 de Outubro, na Academia BAI, a sua mais recente obra “Nós e a Utopia: Quebrando Tabus”, que aborda as principais mudanças nas sociedades.

A obra aborda os novos desafios desafios dos homens em sociedade, dos seus objectivos e das mudanças, por entender que as pessoas vivem escondidas dentro de si mesmo, fingem ser quem não são, com medo de que serão rotuladas, e não se libertam, vivem fechadas, trazem sorrisos falsos, vivem para o outro ver, não para si, e isto tem sido um dos maiores problemas nas sociedades modernas, acarretando consigo vários dilemas do fórum psicológico.

Para o escritor durante algum tempo as pessoas deixaram de olhar a relevância nas diferenças, em todos os aspectos, até os nossos próprios pensamentos, queremos que o outro os aborde, queremos que o outro fale aquilo que nos satisfaça, e não vislumbramos o contexto, do porquê o outro trazer esta ou aquela narrativa, o que concorre para os problemas que têm surgido amiúde, tais como a intolerância na politica e religião.

O autor, frisa ainda sobre outros âmbitos, vai muito além destes temas, num livro de aproximadamente 200 páginas, traz elementos utópicos, tal como a cidade perfeita e Platão, o que poderiam ser a solução de várias matérias, como a posição social, a não descriminação pelas escolhas de qualquer tipo de orientação, desde que seja para o engrandecimento social.

Sobre o autor

Formado em Relações Internacionais e Bacharel em Direito, Moisés Kambundi é docente universitário, lecciona as cadeiras de Gestão e Resolução de Conflitos Internacionais, Comunicação Política, Direito Diplomático e Consular e Tratados Internacionais. É Analista político, autor da obra Crónicas da Vida Académica.

É CEO do Escritório O £x£cutor, mentor dos Projectos sociais: SOS Livros Mudam Vidas, Doe Livros (Biblioteca Free Mind) e Dar Voz aos Estudantes (programa na internet, onde os estudantes dão voz as suas ideais com relação a varias temáticas sociais, uma incubadora de ideias). Tem vários artigos de opinião e científicos publicados. Actualmente dedica-se a Pesquisa, Investigação Académica e Palestras. Vive em Luanda.

Moisés Kambundi é um jovem que acredita que além dos padrões sociais estabelecidos, existem outros modelos de vida, outros modus vivendis, outras mundividências, outras soluções, num lugar onde os que aparentam ser fracos e fortes podem unir-se para mudanças sociais, desde que estejam comprometidas e disciplinadas.

 Sua Frase de ordem: não procrastine, não adie, faça, não precisa ser perfeito, precisa é de ser feito.

Colunistas