Connect with us

Lifestyle

Livro “Marketing Político para Líderes e Partidos Políticos Africanos” lançado no fim deste ano

Published

on

Editora Lisbon International Press e Edgar Leandro assinam contrato para publicação do livro ‘Marketing Político para Líderes e Partidos Políticos Africanos’ com a presença do Adido Cultural de Angola em Portugal

A Editora Lisbon International Press e Edgar Leandro, autor do livro “Marketing Político para Líderes e Partidos Políticos Africanos – Lições das estratégias de David Axelrod para as vitórias de Barack Obama” assinaram oficialmente o contrato para a publicação do livro.

O evento contou com a presença do Adido Cultural de Angola em Portugal, Luandino Carvalho, que destacou a importância deste livro para o cenário político africano e para o fortalecimento das relações entre Angola e Portugal no domínio científico e cultural.

O autor, que é Mestre em Marketing Político pela Rome Business School e consultor político angolano, expressou a sua satisfação em publicar este livro e compartilhar as suas ideias e estratégias com líderes políticos e partidos africanos. Ele acredita que o livro pode ser uma importante ferramenta para ajudar os políticos africanos a se comunicarem melhor com os seus eleitos e alcançarem a vitória nas eleições.

A Lisbon International Press também se mostrou entusiasmada com a publicação deste livro e afirmou que irá trabalhar arduamente para garantir que a obra alcance um público amplo e que a sua mensagem seja disseminada de forma efectiva.

O livro está previsto para ser lançado no final deste ano e a expectativa é que ele tenha um impacto significativo no cenário político africano.

A LISBON PRESS faz parte do Grupo Editorial Atlântico, dirigida por Gonçalo Martins, um dos grupos editoriais de língua portuguesa mais conhecidos no mundo. Actualmente, existem milhares de livros publicados nos 5 continentes. A LISBON PRESS é especializada na publicação de ensaios, livros académicos, técnicos e científicos, de autores contemporâneos. Publicam investigação, memória e pensamento. Os seus livros enriqueçam o debate em língua portuguesa, em todos os territórios onde a mesma é falada, escrita, lida e pensada.

O autor

EDGAR LEANDRO é Doutor em Administração de Empresas (DBA) Especializado em Marketing Estratégico Honoris Causa, Commonwealth University, Dubai. Mestre em Marketing Político, Rome Business School, Itália. Pós-graduado em Comunicação Estratégica e Assessoria Política, Universidade Autónoma de Lisboa; Mestre em Marketing, credenciado, Associação Portuguesa dos Profissionais de Marketing (APPM). Certificado de Masterclass em Gestão de Empresas & Liderança, London Graduate School, Londres. Certificado em Marketing e Comunicações, International Business Management Institute (IBMI). É Investigador Associado do Observatório Político Português e Embaixador da Rome Business School para os PALOP. É, também, Coordenador para Angola da Political Marketing Studies Group Association (PMSG).

É membro de várias e privilegiadas organizações internacionais como: International Association of Business Communicators (IABC); European Political Science Association (EPSA); Political Studies Association (PSA); APPM – Associação Portuguesa de Profissionais de Marketing; Associação Americana de Ciência Política (AACP); International Association for Political Science Students (IAPSS) e ABCP – Associação Brasileira de Ciência Política. Editor associado do jornal, Political Science Research and Methods, da Cambridge University Press.

Sobre a Embaixada

A Embaixada de Angola pode desempenhar um papel importante no apoio à cultura e às obras científicas de académicos angolanos em vários países do mundo. Como representante oficial do governo angolano no exterior, a embaixada pode actuar como uma ponte entre os académicos angolanos e as instituições culturais e científicas dos países onde se encontram.

Facilitar o intercâmbio cultural e científico entre angolanos e instituições locais, promovendo a criação de parcerias e projectos colaborativos e contribuir significativamente para a promoção da cultura e do conhecimento produzido pelos angolanos no exterior, além de fortalecer as relações culturais e científicas entre Angola e outros países.

Colunistas