Connect with us

eleições

Lista de Deputados: Candidata mais jovem das eleições gerais de 2022 é da APN e tem 20 anos

Published

on

Para contribuir para renovação geracional da política angolana, o partido político Aliança Patriótica Nacional (APN), aposta em jovens que se candidatam pela primeira vez em um cargo eleitivo como deputado à Assembleia Nacional, nas eleições gerais de 24 de Agosto deste ano.

A maioria dos jovens candidatos foram inscritos na lista do circulo Nacional e províncias são integrantes do braço juvenil da APN. Entre eles destaca-se a mais jovem Guilhermina Henriques Luamba, de apenas 20 anos e que está na lista do circulo nacional da formação política de Quintino Moreira como a candidata nº 65.

Segundo o porta-voz da APN Noé Mateus, essas candidaturas são resultados de esforços do partido para que a juventude ocupe cada vez mais  espaço de poder.

“A APN abre as portas para a juventude, que é uma das bases mais importante do país”, disse e acrescenta que “a juventude no nosso partido não serve só para cumprir o ritual da organização, aqui eles são actuantes e ocupam um espaço para alcançarem o poder”.

Noé Mateus, que falou recentemente ao Correio da Kianda, sublinhou que a juventude não deve ser usada para votarem, mas “sim para serem também votados”.

O dirigente partidário referiu também que o seu partido apresentrou uma candidatura a deputados, com uma média de 35 anos de idades, contrariando assim aos demais partidos, que não sua visão apresentaram uma média de 50 anos de idades, o que caracteriza de grave.

“Nestas eleições gerais de 24 de Agosto, a APN vai optar por uma comunicação de paz, de jovens falando para Jovens. Essa será uma das grandes apostas do partido liderado pelo Jurista Quintino António Moreira que no boletim de voto é o número 6. A par disso, as mulheres da APN, estarão envolvidas na mobilização”, referiu.

De recordar que a Aliança Patriótica Nacional (APN), vai concorrer pela segunda vez, e o seu Presidente, Quintino Moreira é o mais experiente da competição Política, entre os oitos candidatos a Presidência da República.