Connect with us

Desporto

Lionel Messi torna-se jogador com mais conquistas na história do futebol mundial

Published

on

Lionel Messi conquistou o seu primeiro título com a camisa do Inter Miami na noite deste sábado, 19. Na decisão da Leagues Cup, o argentino marcou um golaço e viu a sua equipa bater o Nashville nos penáltis por 10 a 9.

No palmarés da camisola 10 argentino consta ainda todos os prémios individuais da nova competição organizada pelas principais ligas da Concacaf.

Com 10 golos marcados em sete partidas, o craque foi o grande artilheiro da competição. Sua vantagem foi de três tentos para o segundo colocado, o atacante Bongokuhle Hlongwane, do Minnesota United.

Messi foi eleito o melhor jogador da competição, decisivo desde a sua estreia, e marcou em todos os jogos.

Como prémio, o Inter Miami, que também conquistou o primeiro título de sua história, se classificou directamente para os oitavos da próxima Liga dos Campeões da Concacaf.

Para Messi, este foi o 42º título oficial de sua carreira, se tornando o atleta com mais conquistas na história do futebol mundial.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.