Connect with us

Desporto

Lionel Messi dedica conquista da oitava Bola de Ouro a Diego Maradona

Published

on

Lionel Messi ergueu, ao início da tarde de ontem, a oitava Bola de Ouro da carreira, numa cerimónia que teve lugar em Paris, França.

O internacional argentino, que agora alinha ao serviço do Inter Miami, fez questão de recordar o compatriota Diego Armando Maradona, no dia em que este festejaria o 63.º aniversário.

“Hoje, seria o aniversário dele. Não há melhor lugar para lhe desejar um feliz aniversário, rodeado de grandes jogadores e treinadores, de pessoas que amam o futebol, como ele amava. Feliz aniversário, Diego, isto também é para ti e para toda a Argentina”, afirmou.

Messi, que ficou fora da lista de indicados na edição anterior, é o primeiro jogador de uma equipa de fora da Europa a aparecer no lugar mais alto. A Bola de Ouro conta a temporada 2022/23, período em que defendeu, além da selecção argentina, o Paris Saint-Germain.

Messi fez 38 golos e 25 assistências em 54 jogos (média de 1,16 participação por jogo), campeão do Mundo pela Argentina, eleito melhor jogador do Mundo, com sete golos e três assistências, campeão da Supercopa da França e do Campeonato Francês pelo PSG, líder em assistências no Campeonato Francês (16).

Com o feito, Messi torna-se no maior vencedor do prémio dado pela France Football ao melhor do mundo, agora com três a mais em relação a Cristiano Ronaldo, que tem cinco. Cruijff, Platini e Van Basten vêm em seguida no ranking, com três cada.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.