Connect with us

Sociedade

Limpeza dos mares de Luanda reforçada com dez novas embarcações

Published

on

Estão disponíveis dez embarcações de limpeza de resíduos sólidos, maioritariamente plásticos, que correm das valas e ribeiras de Luanda para o mar.

A informação foi avançada pelo director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da ELISAL, Nelson Pascoal, para quem a meta é ajudar a reduzir a poluição marítima, gerada pelo uso descontrolado de plástico no país.

Sem revelar o custo das embarcações, Nelson Pascoal, garantiu que a chegada das primeiras unidades provenientes dos Emirados Árabes Unidos, está prevista para Dezembro ou Janeiro do próximo.

A ELISAL, empresa responsável pela recolha do lixo em sete municípios da província de Luanda, garantiu que já começou a colocar, em várias praias de Luanda, barreiras ecológicas para impedir que o lixo chegue aos mares e possa ser mais facilmente recolhido.

Nelson Campos afirmou que vários funcionários da ELISAL já se encontram em fase de treinamento para operar as máquinas, e que o início da limpeza dos mares está a depender apenas da chegada das embarcações ao país.

Ao longo da praia da Mabunda, na Samba, o responsável disse que será instalado, nos próximos dias, uma barreira ecológica de forma experimental para evitar que as grandes quantidades de lixo, produzidos diariamente naquele espaço, cheguem aos mares.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *