Connect with us

Angola que dá certo

“Limpemos Cuando Cubango” está a mudar a imagem da província

Redação

Published

on

O país está a viver, desde o último fim-de-semana, a jornada do Dia Mundial da Limpeza, 19 de Setembro, no quadro do que a Organização das Nações Unidas (ONU) denomina “Clean up the World” (Limpemos o Mundo).

No Cuando Cubango, a jornada aberta sábado, 19, vai até ao dia 27 deste mês, e está a ser preenchida com campanhas de limpeza e recolha de resíduos sólidos, debates radiofónicos e nas redes sociais sobre o ambiente e a sua preservação, bem como a distribuição de sacos polietileno aos vendedores dos mercados.

Com o slogan “Clean up the World” traduzido para a realidade local em “Limpemos Cuando Cubango”, estas actividades estão a ser desenvolvidas em todos os municípios da província, de forma voluntária, dando assim corpo aos objectivos da ONU sobre a data, que têm a ver com a mobilização das comunidades para trabalharem por um ambiente local, regional e global saudável, soube o Correio da Kianda, através de um comunicado enviado a nossa redacção.


A data, assinalada com semelhantes acções pela primeira vez na década de 90 na Austrália, actualmente tem a aderência de 110 países de todos os continentes, preocupados com a restauração ambiental do planeta terra.

Angola aderiu ao “Clean up the World”, em 1997.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (77)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD