Connect with us

Politica

LIMA apresenta programa de actividades alusivas ao 49º aniversário da organização

Published

on

A presidente da Liga da Mulher Angolana (LIMA), braço feminino da UNITA, Helena Abel Bonguela, deu a conhecer, nesta segunda-feira, 07, em Luanda, em conferência de imprensa, sobre o programa de actividades alusivas ao 49º aniversário da LIMA, a assinalar-se no dia 18, sob o lema “LIMA, sim, na mobilização dos patriotas para alternância do poder”.

Helena Bonguela informou que as comemorações do aniversário da LIMA estão a ser marcadas com a realização de várias actividades em todo o território nacional, com destaque para palestras, debates radiofónicos com temas que reflectem a vida social e económica da mulher, combate à violência doméstica e o empoderamento da mulher.

Por outro lado, fez saber que grupos de mobilização estão a trabalhar nos municípios, comunas e aldeias para levar a “mensagem de mudança com a UNITA em 2022”, sublinhando que, em caso de vitória, “a UNITA vai governar com todos”.

Durante o encontro a líder da LIMA defendeu a implementação de um serviço de saúde de qualidade e condigno, com a capacidade de dar resposta médica e medicamentosa aos utentes.

Segundo a presidente da organização feminina da UNITA, “não existe nenhuma unidade hospitalar no país com capacidade para responder à procura. O que verificamos ao nível dos hospitais são três a quatro doentes por cama e a falta de medicamentos”.

Os hospitais fazem apenas o diagnóstico, passam receitas e o próprio doente se vira com o resto”, disse. Referiu que alguns hospitais sofrem com a exiguidade de pessoal e acabam muitas vezes por recorrer ao voluntariado. Defendeu o enquadramento desses profissionais voluntários.