Connect with us

Futebol Internacional

Liga dos Campeões: Bayern Munique vence duelo do grupo C e continua a ser pedra no sapato do Barcelona 

Published

on

O Bayern Munique venceu, mais uma vez, ao Barcelona, por 2-0, na última terça-feira, em compromisso referente ao grupo C da Liga dos Campeões.

A formação catalã continua a parecer não ter antídoto para contrariar o ímpeto bávaro, mesmo tendo feito um jogo que podia ter valido os três pontos aos comandados de Xavi, o resultado acabou por ser o mesmo de anos anteriores, a derrota no Allianz Arena.

O golo de Lucas Hernández aos 50 minutos, depois de um canto cobrado por Joshua Kimmich, abriu o activo. E não dando qualquer espaço para respirar ao Barcelona, os alemães tornaram a facturar, desta vez por intermédio de Leroy Sané, aos 55 minutos, estabelecendo o resultado.

A partida que marcou o regresso de Robert Lewandowski ao ex-clube, assinalou a 10.ª vitória do emblema de Munique, em 14 jogos, frente aos blaugrana, sendo que em sete encontros, tem um registo de cinco derrotas e dois empates.

Além disso, outro dado a ter em conta que espelha o domínio do Bayern Munique face aos culés, é que este foi o terceiro embate em que os catalães não conseguiram anotar qualquer golo, a juntar ao facto de que estão há sete anos sem ganhar à formação orientada por Julian Nagelsmann.

No outro duelo, o Inter triunfou por duas bolas a zero sobre o Viktoria Plzen com golos de Edin Dzeko aos 20 minutos e Denzel Dumfries aos 70 minutos.

A formação checa terminou o jogo com 10 unidades, Pavel Bucha foi expulso.

Com este resultado, o Bayern é líder do grupo C, com seis pontos, enquanto o Barcelona está em igualdade pontual com o Inter, com três e o Viktoria Plzen ainda não pontuou.