Connect with us

Desporto

Liga de Futebol de Luanda anima aficcionados da modalidade

Published

on

A primeira e segunda jornada da Liga de Futebol de Luanda foram as mais produtivas em relação a época passada, com 51 golos marcados, contra os 44, do campeonato provincial.

O Interclube, líder da competição com seis pontos, é a equipa mais produtiva com dez, seguido pela Associação de Futebol de Angola (AFA) e Petro de Luanda, na segunda e terceira posição, ambos com seis pontos e oito tentos.

O Matilhas FC com uma vitória e uma derrota, destaca-se no grupo das equipas com mais golos na quarta posição, sete marcados. O 1º de Agosto vem a seguir com cinco tentos rubricados e três pontos.

Com três golos o Kambas FC ocupa a sexta posição, enquanto a Escola do Zango aparece na sétima com os mesmos tentos marcados.

Elite Real FC (quarto da classificação 4 pontos) e FC Renascer (15º sem pontuar), surgem na oitava e nona posição com dois golos cada.

Carlos, do Interclube, lidera a lista da artilharia com três golos, seguido por Lito, do 1º de Agosto, e Ibra, do Matilha FC, com dois tentos rubricados.

O primeiro golo do Campeonato Provincial de Luanda 2022-2023 foi marcado por Di Maria, da equipa do Moniz FC, no jogo com o Power Sport, disputada no dia 1 de Outubro de 2022, ao passo que na presente edição da Liga de Futebol de Luanda, Lito do 1º de Agosto se estreou a marcar frente à Escola do Zango, a 28 de Outubro transacto.

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *