Connect with us

Diversos

Lideres políticos reforçam apelo a aderência aos BUAP

Published

on

Faltando apenas um dias para o fim do registo eleitoral oficioso, lideres partidário e religiosos reforçam apelo aos cidadãos aderirem aos BUAPS para efectuarem actualização dos seus registos eleitoral.

Vice-presidente do MPLA Luísa Damião apelou recentemente a participação da população na festa da democracia, marcada para o mês de Agosto do corrente ano.

Luísa Damião sublinhou a importância de todos aderirem aos postos do BUAPS.

“É Importante que todos estejamos registados e que todos nos actualizemos, os nossos registos eleitoral para participarmos desta grande festa, que é um direito que nos assiste, enquanto cidadãos”.

A número dois dos Camaradas, considerou que a festa da democracia deve ser transformada num momento de alegria, e convidou mais uma vez, os cidadãos aderirem aos BUAPS.

Já o presidente da UNITA Adalberto da Costa Júnior que falava no ultimo fim de semana, em acto de massa em Luanda, enfatizou a importância de todos aderirem aos postos de registos.

O líder do maior partido na oposição convidou os seus militantes, amigos e simpatizantes da UNITA na mobilização dos seus próximos para fluírem aos BUAPS e efectuarem o seu registo eleitoral.

Por sua vez, o presidente da CASA-CE Manuel Fernandes, também reforçou a importância dos cidadãos aderirem ao registo eleitoral para participarem na maior festa da democracia.

Manuel Fernandes disse ser necessário que estejamos imbuídos no espírito patriótico para o cumprimento do dever cívico e do exercício da cidadania.

De acordo com Executivo até o dia 31 de Março, prevê-se registrar cerca de 12 milhões de cidadãos para as eleições gerais agendada para o mês de Agostos.

Recorde-se que as últimas horas do processo de registo eleitoral oficioso estão a ser marcadas por um fluxo considerável aos Balcões Únicos de Atendimento ao Público (BUAP) e de reclamações dos utentes sobre uma alegada “lentidão” dos operadores, em vários balcões.