Connect with us

Politica

Líderes parlamentares convocam reunião para aprovação de envio de tropas para a RDC

Published

on

Nesta segunda-feira, 13, a Conferência dos Presidentes dos Grupos Parlamentares esteve reunida para apreciação de um documento que foi submetido, com carácter de urgência, à Assembleia Nacional, pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, na qualidade de Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas.

Segundo comunicado do Parlamento, tratando-se de uma matéria urgente e feita a devida apreciação, foi convocada uma Reunião Plenária Extraordinária, para sexta-feira, 17 de Março, “para Discussão e Votação do Projecto de Resolução que aprova o Pedido de Autorização do Presidente da República, enquanto Comandante em Chefe das Forças Armadas Angolanas, sobre o envio de um Contingente Militar da Componente de Operações de Apoio e Manutenção da Paz na Região Leste da República Democrática do Congo”.

“No decorrer do mês de Março está prevista mais uma reunião plenária”, informou, o primeiro Secretário da Mesa, deputado, Manuel Dembo, ao final do encontro que foi orientado pelo Presidente em Exercício da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.