Lifestyle
Liderança Feminina Disruptiva e Sustentável em debate na capital angolana
Com vista a ampliar a visibilidade de negócios liderados por mulheres, potencializando o ecossistema colaborativo para facilitar o acesso a oportunidades de parcerias e assim expandir negócios além-fronteiras, será realizado, no próximo dia 8 de Abril, em uma das unidades hoteleiras em Luanda, a segunda edição do Women Business Network (WBN) 2025.
O evento enquadra-se na Jornada Abril Jovem, tenciona fortalecer o empreendedorismo feminino, reunindo 100 jovens mulheres empreendedoras, representantes governamentais, empreendedoras nacionais, especialista convidada internacional para fomentar conexões estratégicas e partilhar de conhecimentos.
Com o apoio institucional do Ministério da Juventude e Desportos, do Instituto Angolano da Juventude e do Instituto Angolano da Propriedade Industrial, o WBN 2025 centra-se em dois pilares fundamentais, painéis temáticos, sessões de networking e testemunhos inspiradores de mulheres que superaram desafios no mundo do empreendedorismo.
“Ao conectar jovens líderes a oportunidades reais, o WBN 2025 não só capacita as participantes, como também contribui para o desenvolvimento económico sustentável de Angola”, sublinha CEO da Creudalva B2B Events, Creusa Nhaga,.
Numa altura que o país comemora os celebra 50 anos de Independência Nacional, o WBN 2025 surge para reforçar o compromisso e assim contribuir para a equidade de género no País.
A iniciativa enquadra-se nas políticas públicas de promoção da juventude e do empreendedorismo, destacando-se como um marco na valorização do talento feminino e nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (2020/2030). Um desses objectivos visa Alcançar a Igualdade de Género e Empoderar Todas as Mulheres e Meninas.
Assegurar a participação plena e efectiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, económica e pública, Tecnologias e Inovação para Igualdade, Aumentar o uso de tecnologias de base, particularmente as tecnologias da informação e comunicação, para promover o empoderamento das mulheres estão entre as metas pretendidas no evento.
Já se havia estabelecido bases solidas na primeira edição realizada em 2023. Pretende-se com a Segunda edição ampliar o seu alcance, integrando-se na Jornada Abril Jovem, que promove iniciativas de capacitação para a nova geração de líderes angolanos, a actividade consolida-se também como uma plataforma transformadora no cenário empresarial africano.