Ligar-se a nós

Mundo

Líder Supremo do Irão dirige oração colectiva em homenagem a Hassan Nasrallah

Publicado

em

O líder supremo do Irão vai dirigir a sua primeira oração colectiva de sexta-feira, quatro anos depois (desde 2020), em homenagem ao líder assassinado do movimento xiita libanês Hezbollah, Hassan Nasrallah, num contexto de tensões devido ao ataque iraniano a Israel.

“O líder supremo do Irão, Ali Khamenei, vai liderar a oração colectiva desta sexta-feira em Teerão, bem como a cerimónia de comemoração do porta-estandarte mártir da resistência Hassan Nasrallah na Mesquita Imam Khomeini”, informou hoje a principal autoridade política e religiosa do país num comunicado divulgado no seu ‘site’ da Internet.

“A cerimónia realiza-se na véspera do primeiro aniversário da tomada da ‘Tempestade de Al-Aqsa’ pelos combatentes da resistência islâmica da Palestina”, acrescentou o comunicado, referindo-se ao ataque do Hamas a Israel a 07 de Outubro de 2023.

Horas antes da confirmação da oração, Khamenei criticou os países ocidentais pela sua alegada culpa na violência no Médio Oriente.

“A base dos problemas da região é a presença de atores como os Estados Unidos e alguns países europeus que falsamente clamam por paz e tranquilidade”, defendeu Khamenei hoje, num encontro com estudantes em Teerão.

“Quando a região se livrar deles, não haverá dúvida de que as guerras cessarão por completo”, assegurou a autoridade política e religiosa máxima do país persa.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD